• Gisela

Pets em Quarentena

Oi pessoal! Olha eu aqui de novo!

A maioria de nós está confinada em casa devido a pandemia do coronavírus. Alguns ainda passeiam com seus cães, outros não. Muitos têm dúvidas de como se comportar nesse momento.

A Assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Medicina Veterinária, em seu portal de notícias, muito interessante por sinal, nos passa algumas orientações.

Existem alguns sinais que demonstram que seu pet está estressado, como: lamber as patas causando machucados, chorar, ficar irritado, dormir demais... Para identificar é importante que os tutores observem bem o que seus animais estão fazendo, que não faziam antes.

No caso de identificar sinais de estresse, é importante que os tutores aumentem a atenção e os cuidados com seus bichinhos, dando carinho, brincando e tratando.

Para aqueles animais que só fazem suas necessidades na rua, é importante manter os passeios, porém curtos, só para atender às necessidades fisiológicas, sem contato com outras pessoas e animais. Higienizar as patas e pelos ao voltar do passeio, é fundamental!

Isso é só um resumo. Maiores informações você pode encontrar no endereço:

http://portal.cfmv.gov.br/noticia/index/id/6462/secao/6

Nesse portal você pode encontrar muitas outras matérias interessantes, inclusive a explicação de que não é necessário usar máscaras nem fazer testes nos animais.

Confiram outras matérias em:

http://portal.cfmv.gov.br/noticia

Quero terminar agradecendo a sua leitura no nosso Blog e agradecendo a Deus todas as bênçãos derramadas sobre nós e nossos bichinhos nesses tempos difíceis!

Gratidão!!!!

Gisela Stefanini

ASFA


25 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo